III Jornadas “Prevenção e Tratamento de Feridas”.

  1. Início
  2. Eventos
  3. III Jornadas “Prevenção e Tratamento de Feridas”.

III Jornadas Dr. Egas Moniz

No dia 25 de Maio de 2018 realizou-se mais uma edição das Jornadas Dr. Egas Moniz, desta vez no âmbito da “Prevenção e Tratamento de Feridas”.

Esta edição contou com cerca de 150 participantes, profissionais de saúde, superando mais uma vez os números alcançados na edição anterior.

A escolha do tema “Prevenção e Tratamento de Feridas” assenta no facto de se perceber que esta é, cada vez mais, uma problemática que afeta as unidades de saúde e seus profissionais, que acarreta custos financeiros crescentes e, por isso, tratar-se de um assunto que merece uma profunda reflexão e consideração nos dias que correm.

Nesta edição, a Comissão Organizadora das Jornadas teve como principais parceiros na organização do evento, a Associação Portuguesa do Tratamento de Feridas (APTF), mas além da presença de vários membros desta Associação presidida pelo Professor Doutor Paulo Alves, teve também presente no evento o Grupo Associativo de Investigação em Feridas (GAIF), representado pelo ilustre Dr. Rui Carvalho, e a Associação Portuguesa de Nutrição representada por um dos seus diretores, Enfermeiro Abílio Teixeira.

Com esta iniciativa, os participantes das III Jornadas Dr. Egas Moniz, conseguiram aprofundar conhecimentos junto de especialistas na matéria melhorando as suas práticas diárias no que diz respeito à prevenção e tratamento de feridas.

Menu