II Jornadas “Prevenção e Controlo de Infeção”

  1. Início
  2. Eventos
  3. II Jornadas “Prevenção e Controlo de Infeção”

II Jornadas Dr. Egas Moniz

“Prevenção e Controlo de Infeção” foi o tema das II Jornadas Dr. Egas Moniz. Foi a primeira vez que este evento decorreu na Quinta d´Aldeia em Avanca. Um espaço de turismo rural, situado mesmo ao lado da Unidade de Cuidados Continuados Integrados Dr. Egas Moniz, com as condições ideais para um evento desta natureza.

O evento decorreu no dia 26 de Maio de 2017 e contou com cerca de 120 participantes, onde se debateram questões importantes no sentido de se uniformizar procedimentos em relação ao controlo de infeção, sendo esta uma problemática emergente nos hospitais, unidades de cuidados continuados e lares.

Para se debaterem estas questões de forma minuciosa, as II Jornadas Dr. Egas Moniz receberam membros da Direção-Geral da Saúde, com destaque para a presença do Dr. Francisco George, na altura Diretor-Geral da Saúde, membros da comissão do controlo de infeção regional da ARS Centro e do controlo de infeção do Centro Hospitalar Baixo Vouga.

Muitos foram os temas abordados ao longo do dia e brilhantes foram as preleções dos distintos convidados que cativaram a atenção de mais de uma centena de ouvintes.

A higiene das mãos, higiene ambiental, equipamentos de proteção individual, bactérias multirresistentes e o uso abusivo dos antibióticos foram alguns dos temas que se destacaram nas II Jornadas Dr. Egas Moniz.

Menu